sábado, 17 de setembro de 2016

QI 139

Está circulando o número 139 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI, editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 32 páginas e traz a continuação do depoimento de José Ruy sobre o periódico português O Papagaio, artigo do editor sobre a trajetória editorial de Batman no Brasil, transcrição de um artigo de 1978 sobre o quadrinhista Daniel Azulai, quadrinhos de Luiz Claudio Lopes Faria, Chagas Lima e do próprio editor, e as seções "Fórum", "Mantendo contato" e o catálogo "Edições independentes" com os lançamentos do bimestre. A capa tem uma ilustração do editor, com cores aplicadas à mão.
Junto ao QI, os assinantes receberam também um fascículo de 12 páginas, primeiro número da coleção Artigos sobre Histórias em Quadrinhos, dedicado aos "Cow-boys de antigamente", assinado por Carlos Gonçalves.
QI é distribuído exclusivamente por assinaturas, mas uma versão digital pode ser encontrada no saite da editora Marca de Fantasia. Mais informações com o editor pelo email edgard@ita.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário