domingo, 4 de fevereiro de 2018

Mafagafo

Está disponível o primeiro fascículo do primeiro número da revista eletrônica Mafagafo, editada por Jana Bianchi e dedicada à literatura fantástica brasileira. Trata-se de um projeto criativo na forma, que busca uma interação mais intensa com o leitor na medida em que opta por publicar os textos de forma de folhetim. Cada edição é dividida em quatro fascículos com os textos se completando no final. A última vez que esse tipo de modelo foi testado aconteceu nas primeiras edições do fanzine Scarium, em 2003, quando publicou em capítulos a novela "Não estamos divertidos", do português João Manuel Barreiros. Antes disso, era usual, embora não tão frequente, que fanzines como Megalon e Somnium também adotassem a estratégia quando se tratava de um texto muito longo. A novidade é que na Mafagafo isso acontece com todos os trabalhos.
Neste fascículo, que tem 32 páginas, aparecem os autores Eric Novello, Fernanda Castro, Roberto Causo, Rodrigo Assis Mesquita e Rodrigo Van Kampen.
Esta edição de estreia pode ser baixada gratuitamente aqui bastando compartilhar um post nas redes sociais. A revista está aberta a submissões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário