sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

UP! ABC

No dia 20 de janeiro, fui pela primeira vez ao Up! ABC, evento de cultura pop que acontece anualmente em Santo André, sediado nas dependências da Universidade Anhanguera, que foi completamente ocupada por um público enorme que buscava as atrações da gigantesca programação que incluiu feira de memorabilias, praça de alimentação, palco com shows musicais, palestras, concursos de cosplay, salas temáticas, campeonatos de videogames e muito mais.
O que eu queria visitar era o beco dos artistas, área reservada aos criadores de quadrinhos e literatura, editores independentes e artistas plásticos que ali expõem e comercializam suas criações. Já estava combinado em visitar a mesa dos meus amigos Rynaldo Papoy e Gilberto Queiroz, que me presentearam com quatro fanzines de sua autoria: O sétimo beijo na boca (fantasia), Timeless (fc), Phobia Zine (terror) e Inktober (portfólio de Queiroz), todos muito bem acabados.
Estava lá também o escultor e grafiteiro Rafael Lucena, com que tive o prazer de cursar duas oficinas de toyart alguns anos depois dele ter sido meu aluno numa oficina de quadrinhos. Rafael especializou-se em estátuas de heróis dos quadrinhos e dos games, e é expositor contumaz em eventos dessa natureza. Além deles, muitos outros artistas estavam ali vendendo prints, chaveiros e outros gadgets com seus desenhos, assim como alguns quadrinhistas ofereciam seus álbuns, como Robert Yo, autor do álbum 3.o Mundo – que ainda me presenteou com um exemplar a revista Gibi Quantico –, Eduardo Capelo, autor de Japow!, e os escritores Tiago P. Zanetic (Onze reis: Principia) e Gabriel Davini, que me apresentou a seu futuro romance de fantasia A ruína dourada através de fascículos com trechos da obra.
Deu uma vontade danada de estar ali junto deles, vendendo meus livros e quadrinhos. Talvez eu faça isso mesmo no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário